30.9.10

Loba de Cristal

Há um vulto escondido no fundo de uma gruta no meio do monte mais alto da floresta mais chuvosa e fria. A chuva não tem vontade de parar, esconde seus rastros como um favor. O frio a obriga a se manter enrolada em si mesma para aplacar a dor constante no peito. Uma dor vazia. Apenas a dor do vazio.
Ela tem vontade de se manter assim até que a vida decida deixar sua alma livre. Está cansada de fugir. Cansada de sair do esconderijo.
Sabe que como loba tem de se mostrar forte, corajosa, independente, audaz. Com sua imagem afasta quem pode feri-la. Porém sua imagem atrai olhares gananciosos, interessados neste exemplar raro de pedra-animal. Uma pedra facilmente quebrável devido às rachaduras anteriores.
Alguém prometeu proteção. E um meio de preencher o vazio interior. Vontade que não se cumpriu.
Por não saber manusear, deixou-a cair. Vendo que não parecia perfeita como antes a afastou. Outros a encontraram, tentaram juntar os pedaços porcamente. Mas não é mais como antes.
Ela recolheu seus pedaços e fugiu assustada. No meio da fuga outro lhe ofereceu abrigo. Este queria alguém que o ajudasse a se remontar e não quem precisasse ser reconstruido.
O sonho é de correr apenas pelo prazer de correr. Se afastar de tudo o que é conhecido. Queria ter asas, para fugir o mais depressa possivel. Apenas fugir é o que conhece. O resto é ilusão que a atrai para uma armadilha. Uma pequena vontade de encontrar outro de sua espécie. Que não tente lhe arrancar uma lasca.
O medo de sair do esconderijo é maior. Tem o defeito de confiar mesmo quando sua intuição a manda fugir.
Lá fora, o vento garante que ninguém está interessado em procurá-la.
Não sabe se é possivel cicatrizar rachaduras de um coração de pedra.
Fugir e se esconder até que seu criador se canse do castigo de uma aparência agradável aos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.