Além de todas as alegrias e companheirismo já compartilhados pelos cachorrólatras temos também momentos de preocupação com nossos pequenos. Vou tentar resumir o ocorrido para servir de alerta também para quem cuida de cães.
![]() |
| edição da foto: Tioracia Pictures |
Dia 17 (segunda-feira) a Felpuda veio pedir colo. Como de costume, quando estou em frente ao pc ela gosta de dormir no meu colo. Senti minha perna molhada e pensei que era xixi mas quando olhei para baixo vi a poça de sangue se formando e não parava de sair sangue dela! Era como se ela estivesse urinando, porém era sangue! Imagine meu choque!!! Eu que já odeio ver sangue liguei urgente para veterinários e táxi-dog (pois não tenho carro) e por ser já noite ninguém atuava no momento. Acessei o Google pelo meu celular e encontrei um hospital veterinário 24h próximo. Liguei e o atendente foi atencioso, perguntou o que tinha acontecido e devido à gravidade recomendou que eu a levasse para lá urgentemente e me indicou vários serviços de táxi. À meia-noite consegui um táxi-dog com caixinha apropriada e a levei.
No hospital, o veterinário fez vários exames e diagnosticou um tumor no útero dela. Também era preciso uma transfusão de sangue devido ao tanto que ela perdeu. Ela ficou internada tomando soro enquanto voltei para casa... já eram 6h da manhã! A primeira coisa que fiz quando cheguei foi pedir ajuda à uma amiga que tem um cachorro Golden.
Para a doação de sangue era necessário um cachorro com mais de 2 anos e 20kg.
Pelo Face passei os dados do hospital para ela, que de manhã já estava lá. O cachorro já havia sido um doador num hospital veterinário de uma faculdade aqui da cidade. Lembrei de ter visto uma foto dele no Face da minha amiga com a legenda de que ele era um salvador de vidas. Depois da coleta de quase meio litro de sangue (!) a Felpuda seguiu para a cirurgia. Eu não quis acompanhar pois sou mole e não me sinto bem vendo sangue. Ela ficou uma semana internada lá, tomando dois antibióticos pois além do tumor, a infecção no útero causou uma pneumonia.
![]() |
| internada e com curativos, sem soro e sem fralda |
No primeiro dia que fui visitá-la após a cirurgia, o veterinário comentou que ela devia ter sentido que eu estava a caminho pois ela começou a chorar e latir pouco antes de eu chegar lá. ♥
Cada nova notícia dela era compartilhada na página João e Day no Face. A página é da minha amiga, 'mãe' do João, o doador. Lá, várias pessoas enviaram seus desejos de melhoras e apoio à mim e à Felpuda. =D
![]() |
| ♥ João e sua marca de coração, lugar que o veterinário depilou para tirar o sangue ♥ |
Bom, me sinto um pouco culpada pois ela não era castrada. Quando um animal é castrado, problemas como este (do útero dela) são evitados. O CCZ da prefeitura de São Paulo oferece castração gratuita para animais através de convênios com veterinários.
![]() |
| Felpuda assim que voltou para casa veio dormir no meu colo ♥ |
- Leia mais benefícios da castração de animais neste artigo da Ong Natureza em Forma.
- Veja onde tem um hospital veterinário 24h em São Paulo neste outro, também da Natureza em Forma.
Serviços utilizados:
- Hospital veterinário 24h Tremembé
(11) 2203-4951
- Táxi-dog Niko
(11) 9-8385-9244
Ele tem uma Kombi com várias caixas para transporte de animais.
~~♥




Nenhum comentário:
Postar um comentário
*AVISO*
Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados
O idioma padrão é o PT-BR;
O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.