11.11.14

Significados das Logos das redes sociais

Google


O nome veio de um termo matemático utilizado para expressar o número um seguido de cem zeros: Googol, esse nome foi dado para representar as milhares de informações que nele é possível ser acessado através de pesquisas, segundo boatos o nome Google reformulado foi ocasionado por um erro na digitação do logo na hora da produção do site.

Yahoo


Ao contrario do que muitos pensam o nome não veio da expressão “Yahoo”, os fundadores Jerry Yang e David Filo escolheram este nome por conta da definição literária retirada do livro de Jonathan Swift “As viagens de Gulliver”, na história do livro os Yahoo eram uma espécie de criaturas totalmente selvagens.

Facebook


O Facebook atualmente é a rede social que é mais utilizada em todo mundo, porém em sua origem era apenas uma rede de compartilhamento social entre universitários. Facebook é uma abreviação do nome original do serviço. Anteriormente, o site era conhecido como The Facebook. Os Facebooks são muito comuns nos EUA sendo um grupo que reúnem imagens dos alunos das escolas em cada uma delas, inspirando assim Zuckerberg.

Twitter


Antes o Twitter era chamado Status, mas não agradava seus fundadores que resolveram mudar. Surgindo várias ideias antes do nome atual, até mesmo Twitch (estremeção) foi cogitado porque lembra o barulho da vibração quando o celular está no bolso. Apesar do nome apelativo não tinha apelo comercial. Então, vagando pelos dicionários o nome Twitter surgiu. Um nome sugestivo para pequenas informações, e para os pios de aves, o símbolo da empresa.



Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.